sexta-feira, 5 de junho de 2009

Proposta de Trabalho





Desmatamento. Poluição. Aquecimento global. Redução da biodiversidade. Destruição do Planeta Terra.




Durante um longo período o alerta ambiental não foi acionado e hoje o que se vê são os reflexos da ação mal planejada do homem. Em meio a esse cenário, mais e mais pessoas estão se conscientizando da necessidade de rever suas atitudes em relação ao meio ambiente. Nasce, então, um conceito muito popular hoje nas instituições: o desenvolvimento sustentável. Pensando nisso, o grupo tem como proposta analisar os meios que são utilizados por tais instituições para transmitir essa mensagem a seus clientes e, de quebra, se promoverem: os brindes.

A instituição escolhida é uma cooperativa de crédito que, em 2009, iniciou uma campanha chamada "Ecoeficiência", cujo objetivo é adotar uma nova postura, baseada em reciclagem, reutilização, coleta seletiva, reeducação dos funcionários e clientes, entre outras medidas.

Uma curiosidade a mais: Notou-se, nessa campanha, que, à medida em que a empresa passou a atuar levando em consideração o desenvolvimento sustentável, foram verificadas vantagens como a redução do desperdício de recursos e dos custos de investimento e uma melhoria da imagem da empresa e de seus produtos no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário